Perguntas Frequentes

Apresentamos aqui algumas das dúvidas mais comuns dos nossos clientes. Nosso intuito é que você tenha uma fonte de referência caso venha ter alguma dúvida em relação aos produtos e serviços prestados pela Taratatá.

Para outras dúvidas, não deixe de nos consultar. Entre em contato através do nosso formulário de atendimento.

No momento da compra solicitamos informações que serão usadas na personalização das artes, como nome do aniversariante e idade. Você receberá os arquivos no tema da festa, já personalizados. O arquivo vai prontinho, sem você ter que escrever nada: é só abrir o PDF e imprimir.

Os arquivos são criados no tamanho A4 (27,9X21cm), formato .pdf não editável, 300dpi de resolução e cores CMYK. Enviamos um arquivo por peça do pedido. Em cada arquivo, colocamos a maior quantidade daquela peça que couber, respeitando a área útil de impressão (perda de 0,5cm de margem da folha).

Geralmente não produzimos temas por encomenda, somente de acordo com nossa disponibilidade. De qualquer forma, não deixe de entrar em contato nos contanto qual o tema que você tem em vista. Não se esqueça de que lançamos novos temas com frequência, então é interessante ficar de olho.

Sim, podemos produzir uma variedade grande de produtos. Entre em contato conosco enviando sua ideia com o máximo de detalhes possíveis.

Podemos mudar apenas a paleta de cores principal. Se as alterações que você tem em mente forem relacionadas às cores principais, por favor, faça a sua solicitação no momento de finalização da compra, usando o campo “Notas do Pedido”.  Seja específico em relação aos tons desejados, mencionando os códigos hexadecimais das cores.

Podemos enviar uma amostra simples, sem personalização, com marca d’água e em tamanho reduzido que servirá apenas para apreciação e teste de cores com sua impressora.  Para isso, entre em contato conosco mencionando o tema e peça em questão. Você receberá a amostra diretamente no seu email.

Não copiamos, nem nos baseamos em artes ou peças de outras empresas. Tal atitude violaria os direitos autorais de terceiros. Contamos com sua compreensão.

Trabalhamos apenas com as ilustrações que criamos ou que compramos de ilustradores parceiros, com licença comercial.

Primeiramente pedimos que seja verificado se o email de confirmação não foi parar em sua caixa de spam. Caso você não tenha encontrado o email de confirmação, pedimos que faça o login em nosso site, e verifique na página “Minha Conta” se o pedido foi efetuado.

Se o pedido não estiver constando na sua conta, entre em contato conosco e iremos confirmar ou não o recebimento do pedido. Não se esqueça de nos informar o maior número possível de detalhes da compra para que possamos verificar a situação.

Para as peças da nossa loja que necessitem de personalização existem campos a serem preenchidos com dados relativos à criança e/ou à festa. Antes de clicar no botão “Comprar”, preencha esses campos corretamente.

Essas informações serão colocadas nas artes do mesmo jeitinho que você as preencher no momento da compra, portanto pedimos que você verifique direitinho se as digitou sem erros.

Entre em contato conosco imediatamente imediatamente para que possamos fazer as retificações textuais necessárias.

Todas as transações financeiras da Taratatá são realizadas através das plataformas de Pagamento PagSeguro e Paypal para garantir a segurança de nossos clientes.

Aceitamos pagamentos via cartão de crédito, débito online, boleto bancário, depósito em conta, Pagseguro e Paypal. Confira abaixo as diferentes bandeiras de cartões aceitas.

PagSeguro_PaymentMethods

Sim. Aceitamos pagamentos parcelados no cartão de crédito em até 18 vezes dependendo da bandeira do cartão. Lembramos sempre que o parcelamento no cartão de crédito poderá sofrer cobrança de juros de acordo com a sua operadora de cartões.

O prazo de compensação pode variar conforme o meio de pagamento utilizado:

  • Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
  • Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
  • Cartão de Crédito – em até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender*;
  • Saldo PagSeguro – imediata;
  • Saldo Paypal – imediata.

* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

Não recomendamos o pagamento de boletos bancário após a data de vencimento, pois existe o risco de que eles não sejam computados pelo sistema do PagSeguro, gerando transtornos em sua compra.

Pedimos que você não efetue o pagamento de um boleto bancário vencido. Assim a transação será automaticamente cancelada. Para emitir um novo boleto, basta fazer um novo pedido e um boleto com nova data de vencimento será emitido no momento da compra.

Na página principal Taratatá, clique no link “Entrar” situado no canto superior direito da tela. Insira o email e a senha que foram previamente registrados e usados na sua compra para entrar no ambiente seguro de nosso site. Você será redirecionado para a página “Minha Conta”.  Nesta página, procure pelo número do pedido que queira acompanhar e verifique o andamento.

Os possíveis status de uma compra são:

Pedido recebido: O pedido foi recebido com sucesso, mas ainda não recebemos o seu pagamento.

Aguardando pagamento: O pedido está em processo de aprovação pela instituição financeira. Assim que a transação for aprovada, você receberá um email de confirmação de pagamento.

Pagamento confirmado: O pagamento foi autorizado e o produto está em fase de produção. Dentro de 3 dias úteis, você receberá um link no seu email para fazer o download dos arquivos.

Disponível para Download: O pagamento foi realizado e os arquivos foram disponibilizados para download.

Cancelado: O pedido foi cancelado pela Taratatá por solicitação do cliente ou o próprio cliente solicitou o cancelamento do pagamento diretamente à instituição financeira.

Pagamento Reembolsado: O pagamento foi efetuado, contudo, o valor da compra foi reembolsado pela Taratatá ao cliente.

Pagamento Recusado: O pedido foi recusado por falta de pagamento ou por uma de nossas plataformas de pagamento, não pela Taratatá. Isso pode acontecer por diversos motivos, entre eles:

  • Fundos insuficientes no cartão ou na conta bancária para concluir a transação;
  • A data de vencimento do boleto bancário expirou;
  • Recusa pelo recurso de segurança do seu cartão de crédito;
  • Uso de um cartão de crédito emitido em um país sujeito a restrições;

O PagSeguro e o Paypal podem cancelar tentativas de pagamento com cartão de crédito se estes pagamentos não forem autorizados por sua operadora de cartão. Isso pode ocorrer por você não ter limite disponível, por não ter autorizado o uso do cartão em vendas online ou por algum erro no sistema.

O PagSeguro pode também cancelar tentativas de pagamento com débito online por problemas do sistema ou do seu internet banking. Se o dinheiro for debitado de sua conta bancária, ele será devolvido para a sua conta do PagSeguro. Você precisará ter uma conta verificada para sacar os valores para sua conta bancária.

Assim que seu pagamento for compensado, você receberá um email aprovando seu pedido e iniciaremos o processo de personalização das peças adquiridas. Em até 3 dias úteis após a aprovação do pedido você receberá seus arquivos.

Você receberá em seu email um link para download. Ao clicar no link, você será redirecionado para o ambiente exclusivo da Taratatá onde seus arquivos ficam armazenados por tempo ilimitado. Sempre que precisar, basta visitar sua área de downloads e baixar seus arquivos.

No momento não produzimos nenhum material para pronta-entrega. Fazemos o nosso melhor para enviar os arquivos dentro do mínimo de tempo possível. Se o produto escolhido não necessitar de personalização, como nome ou idade do aniversariante, e você tiver pressa, sugerimos que entre em contato conosco para que possamos lhe dar um parecer mais preciso sobre a acomodação do seu pedido. Lembramos ainda que o envio dos arquivos só ocorrerá depois que o pagamento for compensado.

Aguarde o prazo estimado para a personalização da sua peça. Assim que sua arte estiver pronta um link para fazer o download do arquivo será prontamente enviado para o seu endereço de email cadastrado com a Taratatá.

Alguns navegadores não abrem o link de download. Inicialmente tente abrir o link usando outro navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox). Caso ainda assim não consiga baixar o arquivo, clique com o botão direito no link e selecione a opção “salvar link como”. O download deverá começar em alguns instantes e o arquivo será salvo em seu computador.

Se mesmo assim, você ainda não conseguir baixar os arquivos, por favor, entre em contato conosco. Se for necessário lhe enviaremos um novo link para fazer o download.

Não enviamos arquivos por email. Como os arquivos para imprimir são criados em alta resolução (300dpi), muitas vezes o tamanho do PDF em megabytes é muito pesado para ser enviado por email e a mensagem volta. Além do mais, o envio de um link para baixar os arquivos reduz os riscos de o seu servidor bloquear o email contendo os arquivos enviados. Assim fica mais simples e seguro para que nossos clientes recebam seus pedidos no prazo.

Desculpe-nos, mas não enviamos, em hipótese alguma, arquivos em qualquer outro formato editável que não seja PDF, assim como não enviamos arquivos em JPG ou PNG. Contamos com sua compreensão.

Pedimos por gentileza aos clientes que verifiquem esta informação com a gráfica escolhida antes de fechar o pedido com a Taratatá. Recomendamos que escolha outra gráfica: qualquer gráfica que preste serviço profissional de qualidade está apta a imprimir partindo do formato PDF. Outra opção é tentar a impressão em casa.

É muito importante que você verifique todos os detalhes preenchidos antes de completar o pedido. De qualquer forma, pedimos que entre em contato conosco informando, com detalhes, qual correção textual deve ser realizada.

Se ainda não tivermos iniciado a produção dos arquivos personalizados, poderemos acomodar modificações relacionadas à escolha das peças em seu pedido.  Se você ainda não tiver recebido o email de aprovação do pagamento, entre em contato descrevendo as peças envolvidas na troca.

Se depois de finalizar um pedido você quiser encomendar mais alguma arte que ficou faltando para festinha, recomendamos que um novo pedido seja feito. Tentaremos acomodar a produção para que você receba ao mesmo tempo os arquivos dos dois pedidos.

O prazo para cancelamento do pedido é de até 7 (sete) dias corridos. Pedimos por gentileza que entre em contato conosco para verificarmos a situação do seu pedido e consequentemente proceder com o cancelamento.

Ressaltamos que o reembolso do valor pago está vinculado com o método de pagamento utilizado.

a) Se você optou pelo pagamento através da plataforma PagSeguro e se a compra for paga através de:

  • Cartão de Crédito: O estorno do valor é feito pela sua operadora do cartão de crédito e o prazo para devolução é de uma a duas faturas, conforme seu fechamento, ou seja, o prazo para receber os valores como crédito em sua fatura será de 30 a 60 dias.
  • Débito ou Boleto Bancário: O reembolso é efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro , podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra em lojas que utilizam o PagSeguro ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária. Lembramos que você precisará ter uma conta verificada no Pagseguro para sacar os valores para sua conta bancária.

b) Se você optou pelo pagamento através da plataforma Paypal, o prazo máximo para solicitar um reembolso é em até 60 dias a contar da data do pagamento. Se a compra for paga através de:

  • Cartão de crédito: o pagamento será reembolsado no seu cartão de crédito e pode levar até 30 dias para que o reembolso apareça na fatura de seu cartão.
  • Débito ou saldo do PayPal: o pagamento será devolvido à sua conta do PayPal.

Não apenas para imprimir, mas também para abrir os arquivos, você precisa simplesmente ter instalado o programa Adobe Reader, um visualizados de arquivos PDF que quase todo mundo já tem. Se você ainda não tiver o ADOBE READER instalado, poderá fazer o download gratuitamente no site: http://get.adobe.com/br/reader/

Você pode usar papel com gramatura a partir de 180 gramas. O tipo de papel vai depender da impressora que você for imprimir. Se for usar uma impressora jato de tinta, opte por papel opaline branco. Se for imprimir numa impressora laser colorida, recomendamos o papel couchê branco. Para peças adesivas utilize papel adesivo glossy (brilhoso) de 135 gramas.

Certifique-se de que, ao imprimir, as configurações da impressora estejam ajustadas para imprimir em tamanho real. Verifique também se o tamanho do papel está ajustado para imprimir em A4.

Se mesmo após seguir as orientações de impressão, que vão junto com os arquivos, você tiver alguma pergunta em relação à impressão das artes, estamos à sua disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco.

No momento não estamos com disponibilidade para produzir e entregar as artes prontas. Estamos planejando oferecer esse serviço em breve. Fique ligado!

As peças de papelaria para festas disponíveis em nossa loja são apenas para uso pessoal. Não permitimos a venda, revenda ou uso das peças por empresas profissionais de decoração de festas.

Pode, mas temos algumas restrições:

  • As peças não podem ser em hipótese alguma, oferecidas ou revendidas como arquivo digital.
  • Peças impressas não podem ser oferecidas ou revendidas como produtos em sites de venda, nem pessoalmente a clientes.
  • Você poderá apenas utilizar nossas peças como parte do seu pacote total de decoração, desde que tudo seja previamente acordado com a Taratatá.

Entre em contato conosco para maiores informações.

Infelizmente não. As artes criadas pela Taratatá são exclusivamente para uso pessoal. Recomende a Taratatá para seus clientes para que eles possam fazer o pedido individualmente com as personalizações desejadas.

Adoramos que nossas imagens sejam compartilhadas. Contudo, nenhuma imagem retirada de nosso site, blog ou Facebook podem ser publicadas sem os devidos créditos ou sem nossa autorização expressa.

O uso não autorizado de material de nossa autoria, retirado de nosso site, blog ou Facebook constitui violação de direitos autorais – conforme a Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais. Apenas entre em contato antes de publicar qualquer imagem da Taratatá.

Ficamos muito felizes quando recebemos fotos das festas prontas. Seria um imenso prazer recebe-las. Amamos ver como tudo ficou no final!

Se for da sua vontade, publicamos sim as fotos no blog da Taratatá e na nossa página do Facebook. É só envia-las para atendimento @ taratata.com.br. Não se esqueça de mencionar se gostaria da publicação e se há algum crédito a acrescentar.