Um dia antes da festa / Dia da festa: Etapas finais da organização do aniversário na escola

Guia Festa de Aniversario na Escola

A lista de tarefas a seguir vai depender se a criança frequenta o turno da manhã ou da tarde. Se for o turno da manhã, realize-as no dia anterior a festa. Se for o turno da tarde, essas atividades podem ser feitas logo de manhã cedo no dia da festa.

  • Coloque todas as bebidas para gelar.
  • Compre os alimentos perecíveis que precisam ser frescos, como pães.
  • Busque (ou peça para entregar) o bolo, os salgados e os docinhos, caso tenha encomendado. Se você optou por fazer o bolo, este deve estar pronto no dia anterior à festa, mesmo se a festa for de tarde.
  • Se você optou por alugar algum item decorativo no pegue e monte, vá até lá e literalmente pegue a decoração para ser montada. Mas não exagere nos detalhes. Lembre-se que tudo deverá ser rapidamente montado e que a festinha será curta.
  • Veja se é possível adiantar alguns detalhes da decoração. Deixe toda a decoração preparada para ser montada. O desafio na escola é fazer uma ambientação bacana em pouco tempo, aproveitando o espaço disponível.
  • Prepare uma bolsa com tudo o que poderá salvar sua vida durante a montagem da festa. Lembre-se que fita adesiva é sempre um item de grande ajuda em momentos de aperto.
  • Deixe tudo organizado para ser transportado e para que você não se atrase.
  • Chegue pelo menos 30 minutinhos antes da hora que a escola determinou para o início. Se qualquer imprevisto acontecer no caminho, você ainda terá alguns minutinhos pra tentar resolver.
  • Algumas escolas não permitem a presença da mãe durante a festa. Se esse for o caso, não se esqueça de deixar a máquina fotográfica com a professora para que você possa ter a alegria do seu filho registrada e curtir as fotos mais tarde.

A festa não para depois do parabéns. Mamães educadas desmontam a festinha deixando o ambiente limpo e em ordem sem causar atrasos. Se precisar, peça ajuda no desmonte para que o horário estipulado seja cumprido. Se a festinha for dentro da sala de aula na hora do recreio fica impossível continuar com a aula se a sala não ficar organizada.

Também é um ato super delicado, mães que enviam, uma semana após a festa, cartões de agradecimento pelo presente. Os cartões ficam mais elegantes ainda se forem escritos à mão. Novamente, peça a professora ajuda para distribuir os cartões ou anexa-los à agenda escolar dos amiguinhos.

E chegamos aqui ao fim desta série: guia de organização de festa de aniversário na escola. Seguindo essas dicas, com certeza a festinha do seu pimpolho será simples, rápida, sem grandes gastos e divertidíssima. Em outras palavras: a famosa boa, bonita e barata. Excelente alternativa para quem não quer gastar muito, mas também não quer deixar a ocasião passar em branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>