2 semanas antes, hora de botar a mão na massa.

Guia Festa de Aniversario na Escola

No post passado compartilhamos dicas sobre o que deve ser feito com três semanas de antecedência da festa de aniversário do seu filho na escola. Nesse post você verá o que ainda tem que ser feito faltando duas semanas pra festinha. Siga essas dicas e não seja pega de surpresa.

Vamos bater pernas por aí? Faltando duas semanas para o grande dia, é hora de sair às compras. Primeiramente faça uma lista do que precisa ser providenciado. Aqui vão algumas perguntas que podem te ajudar:

  • Quais os lanchinhos você pode encomendar e receber prontos? Salgadinhos e docinhos? Salgadinhos assados, como pão de queijo e pastel de forno, fazem sucesso com a garotada.
  • Quais os alimentos e bebidas podem ser comprados prontos com antecedência? Sucos, refrigerantes, bolachas, balinhas, pirulitos?
  • Quais ingredientes você vai precisar para as comidinhas que você mesma vai preparar? Milho pra pipoca, leite condensado pros brigadeiros e confeito para o bolo?
  • Quais os artigos descartáveis a ser providenciados? Vela, forminhas, pratinhos, guardanapos, canudinhos, bexigas?
  • Quais itens de papelaria precisam ser personalizados? A personalização é um investimento relativamente baixo e que sempre valoriza qualquer festa. Convite personalizado, cupcake toppers com nome e idade, lembrancinha com a foto da criança? Hora de fazer os pedidos!
  • Quais os materiais de artesanato você precisa comprar para produzir itens da decoração da festa? Tecidos e fitas? Papel de seda? Flores artificiais para arranjos?
  • Quais as peças da decoração você vai comprar e quais as que poderia alugar? Obviamente a decoração não precisa ser muito sofisticada, mas existe a opção de alugar apenas alguns itens como painel e toalha pra mesa em lojas de pegue e monte.

Para não deixar acumular as tarefas, reserve um dia da semana para resolver cada tipo de pendência. Se preferir, siga o esquema abaixo.

Segunda-feira

Faça todas as encomendas possíveis: as dos lanchinhos que você queira receber prontos, a dos itens de papelaria personalizada e lembrancinhas.

Terça-feira

Que tal uma visita à lojinha do pegue e monte hoje? Assim você evita comprar algo decorativo que poderia ter alugado e economiza um dinheiro.

Quarta-feira

Dia de comprar as peças prontas da decoração. Também sobra tempo pra dar uma passadinha nas lojas de festa e comprar os materiais para eventuais peças da decoração que você vá produzir.

Quinta-feira

Vamos às compras dos descartáveis da festa?

Sexta-feira

Dia de supermercado: Compre todos os ingredientes e produtos não perecíveis da sua listinha e risque os que você já tiver em casa.

Sempre tem algum item que pode ser esquecido no meio do caminho. Por isso, não deixe de fazer uma listinha. Se quiser, use esse modelo de lista da Taratatá que já vem dividido em categorias pra facilitar sua vida. É só clicar aqui, baixar o pdf e imprimir:

Clique aqui e baixe o arquivo em pdf

Confira no próximo post desta série: o que deve ser feito faltando apenas uma semana para a festa de aniversário do seu pimpolho na escola.

Com certeza essas dicas são valiosas, certo? E você? Tem tirado proveito delas e já agendou a data da festa na escola do seu filho?

Se tiver dúvidas em relação ao que deve saber da escola, dê uma olhada no primeiro post desta série onde esclarecemos todas as possíveis perguntas que devem ser feitas antes de começar a organizar a festa dos pequenos na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>