Mêsversário: comemore mês a mês o primeiro ano do seu bebê

Mêsverário - Comemore mês a mês 1º ano do seu bebê

Quem disse que é preciso esperar seu bebê completar 1 ano pra comemorar? A vida do pequeno agora é celebrada mês a mês. São festinhas conhecidas por mêsversários! A ideia é festejar o desenvolvimento do bebê, do 1º ao 11º mês, e registrar as fases de crescimento da criança até o seu tão especial primeiro aninho.

Não precisa se preocupar. O mêsversário não vai te levar a falência nem te deixar exausta. A festa normalmente é feita em casa, só para os mais chegados e não precisa de muitos preparativos. Apesar de ser uma festa de menor proporção, nem por isso o mêsversário é menos caprichado. Os pais costumam escolher um tema que serve de direção para enfeitar a mesa. A comemoração tem um bolinho para os pais corujas assoprarem as velinhas, um presentinho para o bebê, e é claro, muitas fotos para deixar a celebração registrada.

Por que fazer mêsversários? Depois do parto, nossas atenções ficam completamente voltadas para o bebezinho. Essas festinhas mensais se tornam uma oportunidade de sair um pouco da rotina, dar uma arejada e receber o carinho de quem nos quer bem. Além disso, provavelmente muitos familiares e amigos ainda não tiveram a chance de conhecer seu pequeno. Aproveite a oportunidade e reúna as pessoas que lhe são queridas para apresentar seu filho a todos.

O que você deve providenciar?

Bolo

Não pode faltar, mesmo que seja pequeno. Assoprar a velinha é fundamental!

Bolo de mêsversário no tema bonecas Kokeshi produzido por Fabiane Almeida.

Decoração

Os kits de papelaria personalizada são opções práticas. Você mesma imprime e monta os enfeites em casa. É possível decorar a mesa com bandeirolas, toppers para docinhos ou fotos dos mêsversários anteriores.

Petiscos

Algumas comidinhas para beliscar, tipo amendoim, pipoca, espetinhos de frutas ou pão de queijo. Dependendo do horário marcado, sirva sanduíches.

Pipoca doce servida em cones de papel servem de aperitivo para o mêsversário.

Bebidas

São fáceis de escolher. Basta oferecer água, refrigerante, cerveja e dois sabores de sucos.

Invista na apresentação das bebidas. Suqueira com frutas frescas fazem sempre sucesso.

Roupinha

Cada mês seu pequeno pode usar um body com a idade estampada. Existem apliques e adesivos para colocar na roupinha de cada mêsversário e personalizar o look do seu bebê ou você pode comprar um kit completo de 12 bodies personalizados.

Kit Bodies de Mesversario da loja Entre Mamães.

Quando o assunto é comemorar, a gente sempre arruma uma data e um motivo, e se o motivo é o mais importante da sua vida, por que não festejar todo mês, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>