Uma semana antes, finalizando os preparativos pra festa na escola

Guia Festa de Aniversario na Escola

Não existe milagre. Organizar uma na escola, mesmo que seja na escolinha, exige certa dedicação. Vamos ver o que deve ser feito quando estiver faltando uma semana pra festa de aniversário do seu filho na escola.

  • Entre em contato com a escola apenas para conferir se tudo está nos conformes e confirmar que a festa realmente vai acontecer.
  • Entregue os convites: As crianças amam entregar os convites aos amiguinhos e isso pode ser feito em sala de aula com a ajuda da professora. Ao levar seu filho à escola, deixe os convites nas mãos da tia e peça que ela auxilie seu pequeno na distribuição.
  • Ligue confirmando todos os serviços contratados, principalmente os de comida e animação. A essa altura, os itens de papelaria personalizada já devem ter sido entregues a você.
  • Se você planejou fazer as lembrancinhas em casa, como está o andamento da montagem dos kits? Se foram encomendadas, as lembrancinhas já devem estar prontas com você pelo menos até o final da semana.
  • Você resolveu criar os itens da decoração da festa? Nessa semana você deve colocar a mão na massa e finaliza-los.
  • Caso não tenha contratado um fotógrafo, não se esqueça de verificar se sua máquina está com as baterias recarregadas e com os cartões de memória funcionando.
  • O que der para adiantar no preparo das comidinhas, faça! Frutas frescas no palitinho podem ser preparadas na noite anterior ao dia da festa mantendo-as na geladeira, assim como o bolo caso você tenha optado por prepara-lo em casa. Não deixe tarefas de cozinha para o último instante. Assim, caso algo dê errado, ainda há tempo para lançar mão de um plano B.

Depois de realizada esta etapa, estamos quase lá. No próximo post vamos apresentar os últimos preparativos para fazer antes da festa. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>