3 semanas antes, hora de planejar os detalhes da festa.

Guia Festa de Aniversariona Escola

Continuando nossa série de como organizar uma festa de aniversário na escola e arrasar. Hoje veremos o que deve ser feito três semanas antes da data da festinha na escola.

Hora de planejar os detalhes da festa. Alguns itens devem estar definidos:

  • Tema da festa. Certifique-se de que o aniversariante esteja de acordo. Se quiser economizar a dica é optar por não fazer nenhum tema de personagem: a diferença de preço entre artigos pra festas temáticas e os apenas coloridos passa de 100%.
  • Decoração. Não se esqueça de que a decoração deve ser fácil e rápida de montar e desmontar, pois o tempo da festa geralmente é curto. Converse com o seu filho. Ele pode ter ótimas ideias baseadas em outras festinhas na escola.
  • Lembrancinhas. Aqui, vale também envolver a criança na escolha, dando chance de participação e fazendo seu filho se sentir especial. Sacolinhas surpresa com pequenos brindes e balas fazem o maior sucesso. Faça sempre dois ou três kits de lembrancinhas a mais para evitar surpresas caso seu filho queira convidar de última hora algum amiguinho de outra turma.
  • Cardápio, inclusive bebidas. Pense no transporte das guloseimas, armazenagem dos alimentos e como serão servidos. Seja prática: ao invés de servir as comidinhas em várias bandejas, descomplique! Que tal levar um kit guloseima pra cada criança? Cada uma recebe uma charmosa maletinha com uma caixinha de suco, sanduiche embalado e uma caixinha de docinhos. Prático, bacana e o que as crianças não comerem na hora da festa pode ser levado pra casa. Ah, outra dica: crianças adoram canudinhos!
  • Bolo. A estrela da festa não pode faltar e é hora de decidir se o bolo será encomendado ou feito em casa por você. Se preferir, opte por cupcakes individuais pros convidados e tenha um bolo de tamanho pequeno só para o aniversariante assoprar as velinhas. Se for encomendar o bolo, não perca tempo!
  • Cronograma. Faça uma listinha estabelecendo quanto tempo você poderá gastar com a montagem e desmontagem da decoração. Inclua também um roteiro para atividades a ser realizadas durante a festa: brincadeiras, atividade cultural, distribuição de lanchinhos e lembrancinhas, fotos, hora do parabéns…

Pra te ajudar, a Taratatá disponibiliza para download gratuito um modelo de planejamento super útil pra você imprimir e formar uma visão geral da festinha do seu filho na escola.

Clique aqui e baixe o arquivo em pdf

Agora que você já tem uma imagem clara de todos os detalhes, começa uma nova etapa na organização da festinha na escola. No próximo post desta série contaremos o que deve ser feito com duas semanas de antecedência da data escolhida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>