Festa infantil de fim de ano: o que fazer?

Aniversario Infantil Final de Ano

Se o aniversário do seu pequeno caísse no natal ou ano novo, você faria uma festança ou deixaria o aniversário passar em branco?

Nessa época do ano é comum que a maior parte dos amiguinhos esteja viajando ou fora de contato devido às férias escolares. Tem casos que até os próprios parentes e amigos mais chegados da família estão ausentes no dia de assoprar as velinhas. É necessários muito esforço e criatividade para driblar tudo isso.

Se a gente parar pra pensar, é uma questão bem delicada. Existem várias famílias nessa circunstância e não se tem uma saída perfeita para esse dilema. Se você se encontra nessa situação e está em dúvida do que fazer, listamos pra você algumas opções que podem te ajudar.

Comemoração natalina no estilo 2 em 1

Ao invés da tradicional ceia de natal, que tal fazer uma festa infantil no tema brinquedos de natal? Você pode incorporar o tema natalino na decoração do aniversário. Se o aniversário cair no réveillon, que tal fazer a festa no tema réveillon pelo mundo? Solte a imaginação!

Viagem de aniversário

Aproveitando que o fim do ano também significa férias e verão, por que não sugerir uma viagem em família ao invés de uma festa de aniversário? Mas não se esqueça de escolher pelo menos um dia da viagem para celebrar o aniversário do seu filhote, nem que seja apenas com um bolinho na beira da praia.

Piquenique no parque

Se seu filho não fizer muita questão de comemorar o aniversário no dia exato, você pode entrar num acordo e organizar um piquenique no parque numa data alternativa um pouco depois da data em questão. Faça da festa uma comemoração mais light, já que com as festas de final de ano todo mundo já está de olho na balança.

Festa na escola

Combine com a criança de fazer uma festa na escola assim que as aulas voltarem para que ela possa comemorar com todos os seus amiguinhos. De quebra, você ainda ganha mais um tempinho para planejar uma festa inesquecível.

Depois de tantas sugestões, o melhor mesmo é refletir sobre a melhor alternativa que combine com seu filho. Se ele já for maiorzinho, entender o que é um aniversário, e der muita importância a essa data, converse e conte com a ajuda dele para acertar em cheio, já que às vezes é difícil contentar as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>